Fundação lança Jardineira Cultural Itinerante
Publicada em: 6 de agosto de 2026 - 15h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Cultura de Rio das Ostras agora está também sobre rodas. A Fundação Rio das Ostras de Cultura lançou o Projeto Jardineira Cultural, que é um veículo que será utilizado para conectar pessoas, promover o acesso à cultura e levar conhecimento, arte e experiências transformadoras a todos os cantos da Cidade.
Mais do que um meio de transporte, a Jardineira Cultural será um espaço itinerante de integração, capaz de levar grupos para vivências culturais, educativas e sociais, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e os diversos projetos desenvolvidos pela Fundação de Cultura.
Na Jardineira, crianças, jovens, adultos e idosos terão a oportunidade de participar de atividades, oficinas, apresentações, visitas e ações que valorizam a cultura local, incentivam a cidadania e ampliam o acesso à educação, ao lazer e à inclusão social.
De acordo com a presidente da Fundação, Rosemarie Teixeira, a Jardineira Cultural nasce com o propósito de aproximar pessoas, democratizar o acesso às iniciativas culturais e garantir que a cultura chegue cada vez mais longe, promovendo encontros, descobertas e novas oportunidades para toda a população.
“Este lançamento representa um importante passo na valorização da cultura como instrumento de transformação social, reafirmando o compromisso de levar projetos, conhecimento e experiências que inspiram, unem e fortalecem a nossa comunidade”, declarou a presidente.
A Jardineira Cultural está pronta para percorrer a cidade, levando muito mais do que passageiros: levando cultura, histórias, aprendizado e a certeza de que a arte e o conhecimento devem estar ao alcance de todos.


