Fundação prepara novos editais para classe artística

Fundação Rio das Ostras de Cultura faz ações para artistas durante pandemia.
Publicada em: 14 de junho de 2021 - 16h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fundação Rio das Ostras de Cultura faz ações para artistas durante pandemia. Foto: Divulgação

Para ajudar na recuperação econômica da classe artística, que está sendo bastante afetada nesse período de pandemia, devido à falta de oportunidade de trabalho, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está finalizando estudos para lançar dois novos editais que vão proporcionar oportunidades de serviços remunerados aos artistas locais.

Um dos editais será para a ocupação dos próprios públicos, onde os interessados poderão se inscrever para utilizar as unidades culturais com o objetivo de ministrar cursos e oficinas. O outro edital prevê o cumprimento de uma emenda impositiva da Câmara Municipal de investimento em projetos literários.

De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, essa é uma forma de incentivar a classe artística e fomentar a cultura no município em todas as áreas. “Estamos sempre trabalhando para que a população tenha, cada vez mais, acesso à cultura valorizando os artistas locais, principalmente neste período de pandemia. Peço que todos fiquem atentos aos editais, que sempre são amplamente divulgados”, declarou.