Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Fundação Rio das Ostras de Cultura apresenta a programação de novas oficinas presenciais

Fundação Rio das Ostras de Cultura apresenta a programação de novas oficinas presenciais

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A Oficina de Entalhe em madeira será no dia 22
Publicada em: 13 de setembro de 2021 - 14h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Oficina de Entalhe em madeira será no dia 22 Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para as oficinas presenciais da semana de 20 a 24 de setembro, na Casa de Cultura e no Empório da Estação. A programação está diversificada e vai ser uma boa oportunidade para quem deseja encontrar um novo hobby nesse período de pandemia. As oficinas são inciativas de contrapartida da Lei Aldir Blanc.

Ainda por conta da pandemia, os cuidados continuam sendo tomados, respeitando-se todos os protocolos de segurança e saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19. Por isso, o número de vagas é limitado. O interessado em garantir logo uma vaga, deve entrar em contato pelo telefone (22) 2764-1768 para as aulas na Casa de Cultura. Já quem quiser fazer as oficinas de Rocha Leão, a matrícula deve ser feita no próprio Empório, que fica localizado na Praça do Trem, de forma presencial, de terça a sexta, das 14h às 16h30.

CASA DE CULTURA – Na próxima semana, as oficinas começarão na terça, dia 21, com duas oficinas. Na parte da manhã, das 10h às 13h, os alunos vão poder aprender sobre a cultura de turbantes e suas belezas na oficina Rainhas do Congo, dentro do projeto Casa de Criolo, com Cláudia Regina Faiet. Na parte da tarde, a partir das 14h, o tema referente à cultura negra continua com a oficina de Trança Nagô, que será ministrada pela professora Fernanda Costa, do Ateliê African Braids.

Na quarta, 22, é a vez de Gilberto Conde dar uma aula de entalhe em madeira, das 14h às 17h. Nessa oficina serão aceitos apenas dois alunos. Na quinta, 23, a partir das 10h, Cláudia Faiet repete a oficina de terça sobre turbantes para quem não teve a oportunidade de assistir a essa aula. Encerrando a semana, na sexta, dia 24, Anderson Santos, do Núcleo de Estudos e Percussão, vai ministrar uma aula de Pandeiro Popular.

ROCHA LEÃO – Na próxima semana terão apenas duas oficinas em Rocha Leão. A primeira será na terça, dia 21, para quem quer aprender a tocar pandeiro. A aula será realizada com Anderson Santos, do Núcleo de Estudos e Percussão, a partir das 10h.

Já na sexta, dia 24, na parte da tarde, a partir das 14h, a artesã Rita Pontes irá ministrar uma oficina de corte e costura com o tema “Finalizando as Peças”.

Pesquisa no Portal