Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Fundação Rio das Ostras de Cultura lança Projeto Livros Livres

  • Foto: FROC
    Descrição da foto
    As estantes com os livros ficarão em quatro pontos da Cidade.
Publicada em: 12 de Fevereiro de 2021 - 08h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com o objetivo de incentivar cada vez mais o hábito da leitura, a Fundação Rio das Ostras de Cultura lança o Projeto “Livros Livres”, que consiste em pequenas estantes, instaladas ao ar livre em pontos de ônibus, com livros para a população poder pegar, trocar e doar.

A princípio, o Projeto vai contemplar quatro pontos da cidade – Loteamento Atlântica, Costazul, Centro e Cidade Praiana – com livros dos mais variados gêneros e autores. A ideia da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, é espalhar os “Livros Livres” por toda a Cidade. “O projeto visa, primordialmente, fazer com que as pessoas leiam mais e façam da leitura um hábito. Essa é uma forma de divulgarmos a cultura de uma forma simples e barata, tendo em vista que os livros estão sendo disponibilizados de forma gratuita”, declarou.

Para a presidente, a população terá um papel importante para o sucesso do projeto. “Nós estamos estimulamos a leitura, mas como as estantes ficarão ao ar livre, é preciso que as próprias pessoas, que são as maiores beneficiadas, fiscalizem e cuidem dos livros para que mais pessoas tenham oportunidade de ler as obras que estarão disponíveis. Este é um projeto de todos nós”, lembrou.

O acervo que estará disponível é de livros doados à Fundação. O espaço vai servir para retirada, entrega e troca de livros e os interessados em contribuir com o Projeto poderão doar livros e fazer a entrega na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica na Avenida Cristóvão Barcelos, 109- Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

As estantes com os livros ficarão em quatro pontos da Cidade. Foto: FROC

Pesquisa no Portal