Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Fundação transmite “O Mágico de Oz” ao vivo

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 2 de Março de 2021 - 17h02 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Rio das Ostras a Cultura está ao alcance de todos, ou melhor, a um clique. Em parceria com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, o espetáculo “O Mágico de Oz”, dirigido e adaptado por Fabiano Leandro e produzido pela Setembro Produções, foi transmitido ao vivo e online, pela página da própria Fundação, na tarde desta segunda-feira, dia 1º de março. O espetáculo está disponível no link https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/videos/2800463546859947 O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, pela Secretaria do Estado de Cultura e Economia do Rio de Janeiro, na chamada Retomada Cultural.

Com protocolos de segurança reforçados devido à pandemia da Covid-19, seis atores se encarregaram de encantar e instigar o público a refletir sobre temas como autoconfiança, esperança, ambição e amizade. “Em tempos tão difíceis temos a oportunidade de oferecer às crianças de forma gratuita uma montagem muito leve que mistura atualidade com o mundo lúdico”, comenta o diretor Fabiano Leandro, que também assina a adaptação. “Incluímos novas falas e hábitos nos personagens relacionados à prevenção do Coronavírus”, detalha Roberta Marinho, sócia de Kika Carrera na Setembro Produções.

Todos os atores fizeram teste RT-PCR antes das sessões e usaram máscaras transparentes durante as apresentações.  “Tivemos uma distância maior de toda a equipe, e entre os próprios atores em cena”, contou Roberta Marinho.

Essa adaptação trás uma verdadeira lição de vida sobre quem somos nós com muita aventura, humor e com mensagens de esperança. A trama apresenta uma versão moderna da história onde a jovem Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem de Lata e o Leão buscam cérebro, coração e coragem com o Mágico de Oz, em uma aventura onde ainda enfrentam a malvada bruxa do Oeste.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a transmissão ao vivo pela internet possibilita maior acesso da população a Cultura. “A Fundação está de portas abertas para as parcerias que visam transmissões ao vivo de espetáculos. Acreditamos que teremos muitas novidades a partir de agora. Aguardem que teremos mais eventos ao vivo e gratuitos para a população. Confiram sempre nossas redes sociais”, avisou a presidente.

Ficha técnica
Doroth -Yasmin Tozzi/ Marcella Bártholo
Bruxa e Fada – Ju Marins/ Júlia Nogueira
Leão – Fabiano Leandro
Homem de Lata – Fernando Leão
Espantalho – Welleson Martins
Toto – Pedro Thomas
Direção e adaptação : Fabiano Leandro
Músicas originais: Marcella Bártholo e Fabiano Leandro
Produção: Setembro Produções
Vizagismo: Caroline Bastos
Coreografia: Rodrigo Coelho
Instrumental: Wellerson Martins
Figurino: Dani Dutra e Fabiano Leandro

Assessoria de Imprensa: Julie Duarte (daartecomunicacao@gmail.com)

Pesquisa no Portal