Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Gaax e Passos Largos são as atrações do “Varejão Apresenta”

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    A apresentação será no Teatro Popular
Publicada em: 8 de Janeiro de 2020 - 09h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A apresentação será no Teatro Popular Foto: Mauricio Rocha

Abrir espaço para artistas indenpendes. Este é o objetivo do “Varejão Apresenta”, que retorna ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras nesta sexta, 10, com os shows do trio Gaax e de Moisés Oliveira, que traz o projeto Passos Largos. Os shows estão previstos para começar às 20h, respectivamente.

A intenção dos produtores é criar oportunidade para os músicos estenderem seu público, e, ao público, de ficar por dentro ao que tem acontecido de mais instigante no cenário independente nacional.

GAAX – A banda se apresenta como power trio, lançando seu segundo álbum “Campo dos Sonhos”, que esbanja delicadeza e vitalidade em canções sentimentais, versando sobre desilusões com o mundo e desventuras amorosas, seja narrando cenas cotidianas ou se “perdendo” em paisagens metafóricas. Sentimentos como serenidade, turbulência, angustia, lamentos e melancolia estão nas mensagens das letras de Felipe Oliveira, autor das 14 faixas do disco.

Gaax é composto por Felipe Oliveira (guitarra e voz), Guilherme Santos (baixo), David Dinucci (guitarra) e Igor Arruda (bateria).

PASSOS LARGOS – Idealizado em 2013 por Moisés Oliveira, o Passos Largos já experimentou diversos formatos. Nesta apresentação, o artista, que passeia com a guitarra, voz, pedais e bateria eletrônica, traz um som que flerta da serenidade ao caos. Melodias serenas e ruídos brutais formam uma confusa simbiose nas canções. Letras que expõe medos, perdas e cruas verdades.

A performance ao vivo tem um aspecto minimalista com o artista solitário no palco, usando synth e loops, criando um universo sonoro, se entregando a sua própria criação.

SERVIÇO

Varejão Apresenta – Gaax e Passos Largos

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/nº, Centro.

Dia 10 de janeiro, sexta-feira

Hora: 20h

Classificação Livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Pesquisa no Portal