Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Gabrielle Balonequer e Marcus Oliveira são as atrações do Sou Cultura em Casa 2

Gabrielle Balonequer e Marcus Oliveira são as atrações do Sou Cultura em Casa 2

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Artesanato e música acústica farão parte da programação neste final de semana.
Publicada em: 14 de Maio de 2021 - 16h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Artesanato e música acústica farão parte da programação neste final de semana. Foto: Divulgação

Se você quiser se distrair de forma segura neste final de semana, sem sair de casa por conta da pandemia, a programação do Festival Sou Cultura 2 já está definida e bem especial. Os vídeos vão ao ar desta sexta-feira a domingo, dia 16, sempre para às 19h e 19h30, com dois artistas diferenciados: Gabrielle Balonequer, no artesanato, e Marcus Oliveira, na música. As postagens são na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997).

A artesã Gabrielle Balonequer vai promover nos três dias, sempre às 19h, oficinas para confecção de laços. Nesta sexta (14), será ensinado o passo a passo para confecção do lacinho gravatinha, coração e laço gutta. Já no sábado, os interessados vão aprender a fazer lacinhos de amor, além do molde do referido laco com material reciclado. Já no domingo (16), a aula é sobre como fazer a união dos laços Amora com os do tipo Pérola.

Gabrielle faz parte do grupo de expositores do Empório da Estação, em Rocha Leão, e vem de uma família inteira de artesãos. “Sempre convivi com pessoas que criavam suas artes, porém, ainda não tinha achado algo que me identificasse, até que a minha filha nasceu. A partir daí, comecei a assistir PAPs pelo YouTube e criar meus próprios lacinhos para ela. As pessoas foram se interessando e eu comecei a fazer para venda. Estou há cinco anos trabalhando com esse artesanato, inclusive tenho uma página no Instagram chamada @atelie.lacos.baby”, contou.

Já o músico Marcus Oliveira, cantor, compositor e multi-instrumentista, ficará responsável pelas apresentações às 19h30 nos três dias de programação. Para o Sou Cultura em Casa 2, Marcus elaborou um repertório chamado “Sessão acústico EM CASA”, baseado na sua experiência ao longo dos anos de profissão. Nos vídeos, o artista, que vai cantar músicas autorais e sucessos nacionais e internacionais, estará acompanhado de Jr. Ventura (Banda MAK), no violão.

Pesquisa no Portal