Galpão da Cultura Negra promove evento

Publicada em: 1 de novembro de 2018 - 16h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Domingo tem samba, poesia e feijoada.  A Associação Beneficente e Recreativa Galpão da Cultura Negra promove, dia 4 de novembro, a partir das 12h a segunda edição do Galpão do Samba. Um dia divertido com samba de raiz, prosa, poesia e arte. O evento acontece no Galpão Cultural, na Rua Pompeu Corrêa da Gama, 12, no Jardim Mariléa.

O Galpão do Samba contará com participações especiais dos DJs do Clube do Vinil; André Marinho, que ministrará uma Oficina de Jongo; do ator Kaio, interpretando “Navio Negreiro” de Castro Alves; palestras da professora e pesquisadora Conceição Franco, que falará sobre o mito da resistência negra, do professor de história Roberto Martins sobre os 130 anos da Lei Áurea e do professor de sociologia que abordará o genocídio da juventude negra.

Quem vai conduzir a roda de samba é o grupo Samba em Família. A entrada custa R$ 10, assim como a deliciosa feijoada.

O evento “Galpão do Samba” tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras e Prefeitura Municipal.

Serviço:

Galpão do Samba

04 de novembro – 12h (feijoada) e 14h (roda de samba)

Galpão Cultural (Rua Pompeu Corrêa da Gama, 12 – Jardim Mariléa. Tel (22) 99932-0835)

Entrada R$ 10, bem como a feijoada.