Geração Aprendiz abre inscrições na próxima segunda, 25

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 20 de Março de 2024 - 14h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Inscrição acontece até quinta, dia 28, na sede da Secretaria de Assistência Social. Foto: Jorge Ronald

Jovens entre 15 e 17 anos que buscam integrar o projeto Geração Aprendiz devem ficar atentos. Entre os dias 25 e 28 de março, as inscrições estarão abertas na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Raul Seixas, s/nº, no Jardim Campomar (ao lado do mercado Extra), das 8h30 às 18h.

Para concorrer a uma vaga, é preciso estar cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental II na Rede Pública de Ensino (municipal ou estadual), residir no município de Rio das Ostras há, pelo menos, dois anos. Além disso, é necessário ter uma renda familiar per capita de até meio salário-mínimo e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

DOCUMENTAÇÃO – A documentação necessária para a inscrição inclui declaração escolar, carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado, número do NIS do adolescente e ficha de inscrição.

Também são exigidos documentos que atestem a renda familiar, como comprovante de pensão, aposentadoria ou benefício do INSS. No caso de desempregado, é necessário apresentar cópia da carteira de trabalho com registro da demissão ou folha de rescisão do contrato de trabalho.

A Comissão de Análise, Avaliação e Monitoramento da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a análise dos documentos apresentados a partir de 1º de abril de 2024.

EDITAL – O edital com as informações completas foi publicado na edição nº 1665 do Jornal Oficial, de 6 de março de 2024, disponível no site da Prefeitura https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial/ .