Pedido de recurso do Geração Aprendiz vai até terça

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 6 de Maio de 2024 - 15h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A classificação parcial dos adolescentes selecionados para o Projeto Geração Aprendiz – Fase IV foi publicada na edição número 1685 do Jornal Oficial de Rio das Ostras. Os candidatos que quiserem apresentar recurso solicitando a revisão do resultado devem procurar a Secretaria de Assistência Social nesta segunda e na terça, dias 6 e 7, das 9h às 16h, levando o documento original de identidade. O endereço é Rua Raul Seixas, quadra 4, lote 5, no Jardim Campomar.

Os adolescentes inscritos no Projeto Geração Aprendiz que não tiveram os nomes publicados na classificação parcial não atenderam aos critérios disponibilizados no Edital de Convocação.

A partir do dia 10 de maio de 2024, após a análise dos recursos, será publicada a classificação geral. Os selecionados receberão visita domiciliar para avaliação social técnica. Caso sejam verificadas informações não condizentes com as declaradas no ato da inscrição, o candidato poderá ser desclassificado.

CONHEÇA O PROJETO – Lançado em 2022, o projeto Geração Aprendiz atende jovens entre 15 e 17 anos com risco de vulnerabilidade social. A iniciativa é composta por dois módulos, o primeiro voltado à integração e o segundo ao protagonismo, com atividades práticas desenvolvidas nos departamentos da Prefeitura. Os participantes contam com bolsa auxílio mensal e, ao final de um ano, recebem certificados e são orientados a se inserirem no mercado de trabalho.

Resultado da classificação parcial pode ser conferido no Jornal Oficial da Prefeitura  Foto: Jorge Ronald