• Você está em

• Página inicial
  • Servidores

Gestores e conselheiros do OstrasPrev participam de Congresso sobre investimentos

Publicada em: 20 de Março de 2019 - 21h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
No evento, 980 participantes foram qualificados durante os três dias de atividades promovidas no CentroSul, em Florianópolis. Foto: Divulgação

Buscando a excelência na gestão financeira do OstrasPrev, gestores e conselheiros participaram na semana passada, de 13 a 15 de março, do 1º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, que aconteceu em Florianópolis/SC.

O Congresso abriu a programação 2019 de eventos da ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, e foi dedicado aos gestores, conselheiros e servidores que compõem o Comitê de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) de todo país. Juntamente também aconteceu o 8º Congresso Estadual da Associação dos Institutos Municipais de Previdência de Santa Catarina.

No evento, 980 participantes foram qualificados durante os três dias de atividades promovidas no CentroSul, em Florianópolis. O grande número de inscritos reflete o interesse dos gestores e servidores dos RPPS em se atualizar e discutir assuntos como finanças, investimentos, diversificação nas estratégias de investimentos e também as propostas da reforma da previdência, que vai atingir a todos os trabalhadores.

Ao final do Congresso, João Figueiredo, presidente da Abipem, defendeu que realizar um evento específico de investimentos para regimes próprios significa sair da mesmice e trazer a discussão para um nível mais elevado.

Participaram do 1º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS o diretor geral de previdência do OstrasPrev, Silvio Correa, o diretor financeiro e de investimentos, Leonardo Rosa, o assessor Luciano Macário, e a presidente do Conselho Municipal de Previdência, Valéria Pinheiro.