Guarda Civil de Rio das Ostras recebe qualificação em tecnologias não letais
Publicada em: 1 de novembro de 2019 - 16h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA Administração Municipal de Rio das Ostras vem investindo no preparo da Guarda Civil Municipal (GCM) para atuar em diferentes situações do cotidiano. Cinco agentes fizeram, entre os dias 29 e 31 de outubro, em Nova Iguaçu, o curso de Formação de Multiplicadores em Operações com Tecnologias não Letais e Spark (arma de choque), e serão multiplicadores dentro da Instituição.
De acordo com a Diretora de Desenvolvimento de Projetos e Convênios da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, Nataly Lemos, a qualificação constante é essencial para a excelência na prestação do serviço da Guarda à sociedade.
“A tecnologia de menor potencial ofensivo é extremamente eficiente para fazer cessar situações de violência ou ameaça à integridade do agente público sem causar lesão a nenhuma das partes. A Guarda Civil Municipal lida com todo tipo de situação e deve estar sempre preparada para encaminhar a ocorrência da forma mais eficiente possível”, contou Nataly Lemos.



