Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Guarda Municipal organiza trânsito em Mar do Norte

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Guardas Municipais atuam em horário de rush na localidade do Mar do Norte
Publicada em: 2 de Maio de 2019 - 11h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Uma administração pública preocupada em ouvir e atender a voz da população.  Nesta semana, a Guarda Municipal de Rio das Ostras iniciou o trabalho de organização do trânsito em Mar do Norte, atendendo uma reivindicação de cidadãos riostrenses.

Os Guardas atuarão nos horários de rush, no começo da manhã e no final da tarde, de segunda-feira a sexta-feira, dando maior fluidez no trânsito, auxiliando motoristas e coibindo infrações.

A Lei Federal 13.022/14 institui normas gerais para os Guardas Municipais. Ela também estabelece as competências dos Gms e dentre elas está o trânsito.

O Secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho, ressaltou que na localidade era necessário a implantação dos semáforos, mas em horários de maior fluxo de trânsito, o local ficava engarrafado. “ A sinalização em Mar do Norte era de extrema importância, mas em horários tão concorridos, horários de rush, o local ficava engarrafado. Recebemos o pedido dos cidadãos riostrenses para que houvesse guardas auxiliando no grande fluxo e assim fizemos. Nós vimos a importância da colocação dos agentes para auxiliar e dar mais celeridade ao trânsito”, destaca o secretário

Guardas Municipais atuam em horário de rush na localidade do Mar do Norte Foto: Mauricio Rocha

.

Pesquisa no Portal