Guarda Municipal recebe mais um curso de qualificação

• Foto: Mauricio Rocha
    Guardas Municipais vão fazer curso de Patrulamento Urbano
Publicada em: 13 de Março de 2019 - 17h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Guardas Municipais vão fazer curso de Patrulamento Urbano Foto: Mauricio Rocha

A Administração Municipal está cada dia mais dedicada em preparar seus servidores para melhor atender a população. A Guarda Municipal vem sendo qualificada para prestar um atendimento de excelência e eficaz a todos. Na próxima semana, os agentes farão um curso de Patrulhamento Urbano juntamente com o Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal de Macaé e gratuito aos agentes.

A qualificação tem previsão de início já na próxima semana, dia 18, e durante o curso os GMs terão uma grade curricular completa com técnicas de abordagem (métodos de algemar e condução), técnicas de entradas táticas e combate em ambientes confinados, táticas de patrulhamento em viatura e a pé em áreas de alto risco.

As aulas também abordarão práticas como retenção de arma de tecnologia não letal, exercícios de ação imediata para emboscadas contra viaturas, retirada de operador ferido e APH Tático (Atendimento de Emergência Médica Pré-Hospitalar), utilização de armas de tecnologia não letal, técnicas de deslocamento em corredores, bloco de treinamento noturno e introdução ao gerenciamento de crise e negociação.

O curso também oferecerá simulação de combate com equipamentos de paintballs.