Guarda Municipal faz curso de Mediação de Conflitos

• Foto: Mauricio Rocha
    Na qualificação aconteceram várias atividades
  • Foto: Mauricio Rocha
Publicada em: 12 de junho de 2019 - 15h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Administração Municipal investe em qualificações para a Guarda de Rio das Ostras. Nesta terça-feira, dia 11, cerca de 60 agentes participaram do Treinamento de Solução de Conflitos de Forma Pacífica. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Campomar, e foi ministrada pelo Major da PM Leonardo Nogueira.

Durante o curso, foram realizadas várias dinâmicas. Os guardas municipais foram divididos em grupos para responder questões que envolviam o tema. Os agentes foram convidados a refletir sobre o que é violência e também o contrário, o que não é violência. Durante o treinamento, foi demostrado que nas situações mais rotineiras podem surgir conflitos que não administrados com paciência podem resultar em grandes tragédias.

O Treinamento de Solução de Conflitos de Forma Pacífica levou os guardas municipais a refletir sobre sua conduta de trabalho, se querem ficar no lado da violência ou da paz e, ainda, como devem agir para resolver os conflitos de forma pacífica.

Para o Major PM Leonardo Nogueira, o conflito sempre vai existir, mas ele pode ser solucionado de forma pacífica. “ O treinamento consiste em estar realizando experiências sobre conflitos e como solucioná-los sem violência. Costumo dizer que o conflito é inevitável, mas que é possível ter paz. Quando o conflito é resolvido de forma pacífica temos condição de melhorar a relação entre as pessoas. Estando preparados, os guardas municipais fazem com que essas situações sejam administradas da melhor forma”, destaca.

Na qualificação aconteceram várias atividades Foto: Mauricio Rocha
Treinamento de Solução de Conflito sem Viôlencia aconteceu no Auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula Foto: Mauricio Rocha