Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Guarda percorre as localidades orientando população

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Viaturas equipadas com caixas de som percorrem localidades orientando a população para que fique em casa
Publicada em: 21 de Maio de 2020 - 16h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Viaturas equipadas com caixas de som percorrem localidades orientando a população para que fique em casa Foto: Divulgação

A Administração Municipal tem adotado diversas medidas para combater a disseminação do novo Coronavírus. Mais uma ação foi colocada em prática para orientar e conscientizar a população da importância do ficar em casa.

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) com caixas de som percorrem localidades da Cidade alertando aos munícipes sobre a necessidade do isolamento social. O trabalho está sendo feito todos os dias, das 8h às 17h.

Caso seja necessário sair, o Decreto Municipal 2518/2020 estabeleceu que o uso de máscara facial é obrigatório para todos cidadãos dentro do Município.

Para que a pandemia possa ser controlada é importante que a população siga as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e respeite as determinações dos decretos municipais.

NÃO CUMPRIMENTO – É importante frisar que quem não cumprir as determinações dos Decretos Municipais está praticando crime, previsto no Artigo 268 do Código Penal e pode ter pena de detenção de até um ano e multa.

Pesquisa no Portal