• Você está em

• Página inicial
  • Segurança Pública

Guarda recebe denúncia de estacionamento irregular e recupera carro com registro de furto

Publicada em: 13 de Maio de 2022 - 11h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O motorista foi levado para a 128ª DP e o veículo foi rebocado e apreendido para medidas cabíveis Foto: Divulgação
O suspeito foi conduzido à Delegacia e permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas, ele já possui diversas anotações criminais Foto: Divulgação

Interação entre forças de segurança e população resulta em ações mais assertivas de segurança pública

Na tarde desta quinta-feira, 12, a Guarda Civil Municipal – GCM de Rio das Ostras recebeu uma denúncia de que um veículo estava parado irregularmente em uma vaga especial, destinada a deficiente físico, dentro de um supermercado. Os agentes foram ao local e na lavratura do auto de infração foi constatado que o veículo tinha restrição de furto.

Os GCMs aguardaram o condutor retornar e o questionaram sobre a propriedade do carro. O homem alegou ter adquirido o automóvel no dia anterior. O indivíduo foi convidado a prestar esclarecimentos na 128ª Delegacia de Polícia e responde por outros três delitos, ficando detido por receptação. O veículo foi rebocado e apreendido para as medidas cabíveis.

Segundo o inspetor geral da Guarda Civil Municipal, João Henrique, esse é mais um exemplo da importância da interação entre a população e a Guarda Civil Municipal.

“A parceria entre as forças de segurança e a comunidade é essencial para resultados positivos. É por meio da denúncia do cidadão que o agente público consegue manter o ordenamento da cidade e também alcançar a diminuição dos crimes”, falou.

PROEIS – Na terça-feira, dia 10, os policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis apreenderam 11 pinos de cocaína de R$10,00 e R$30,00, na localidade do Liberdade.

A guarnição realizava o patrulhamento no Liberdade quando avistou um homem saindo do mangue. Os agentes abordaram o suspeito e na busca pessoal encontraram dois pinos de cocaína, com a inscrição pó de 10 Âncora/Novão. No local, após a varredura, foi encontrado um copo com mais nove pinos da droga. O indivíduo admitiu estar fazendo a venda do material na localidade.

O suspeito foi conduzido à 128ª DP e permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas. O homem estava em condicional e possui anotações criminais em diversos artigos, como tráfico, associação, sequestro, furto, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal entre outras.