• Você está em

• Página inicial
  • Segurança Pública

Guardas Civis Municipais recebem curso de reciclagem do Código de Trânsito Brasileiro

• Foto: Maurício Rocha
    O curso abordou as alterações do Código de Trânsito Brasileiro
  • Foto: Maurício Rocha
    Capacitação torna agentes mais preparados para atender população nas ruas
Publicada em: 16 de Janeiro de 2020 - 15h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O curso abordou as alterações do Código de Trânsito Brasileiro Foto: Maurício Rocha
Capacitação torna agentes mais preparados para atender população nas ruas Foto: Maurício Rocha

Rio das Ostras investe para que seus servidores estejam cada vez mais preparados para atender a população. Por isso, Guardas Civis Municipais estão recebendo o curso de reciclagem do Código de Trânsito Brasileiro. A qualificação aborda as constantes mudanças no Código, as Legislações Complementares e a Lei Estadual 8.427, que proíbe a remoção dos veículos que se encontram irregulares.

A capacitação começou na segunda-feira, dia 13, e se encerra nesta quinta-feira, 16, no Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa. O curso foi oferecido gratuitamente aos agentes.

Para o secretário de Segurança Pública, Sérgio Lorenzi, a capacitação é importante para manter os nossos agentes atualizados e atender melhor os munícipes.

“ A atualização é imprescindível para atender melhor a população. Os guardas civis municipais precisam estar cientes das leis para orientar os motoristas. A função primordial dos agentes é educativa”, destaca Sérgio Lorenzi.