Hospital Municipal de Rio das Ostras agiliza atendimento de bebê prematuro
Publicada em: 24 de agosto de 2006 - 16h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMGraças ao empenho e agilidade da equipe de saúde do Hospital Municipal de Rio das Ostras, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Macaé, está estável o bebê prematuro nascido dia 18 de agosto no Hospital. A criança – uma menina, nascida com 25 semanas e pesando somente 860g – inspirava cuidados especiais. A equipe acionou prontamente o Corpo de Bombeiros e o bebê foi transferido de helicóptero, no dia seguinte, para a UTI neonatal do Hospital Regional de Araruama.
A equipe de saúde destacou a importância dos primeiros cuidados e do encaminhamento correto para garantir a sobrevivência de bebês nascidos prematuros como esse. A mãe do bebê também passa bem de saúde.
UTI em Rio das Ostras – Em casos como esse, a equipe médica do Hospital vem agindo com presteza e salvando vidas. Porém, em breve, a população de Rio das Ostras vai poder contar com UTI e UTI neonatal no próprio Hospital Municipal. Os projetos para construção das unidades de tratamento intensivo já foram aprovados e estão em andamento os processos de compra dos equipamentos.
Maternidade – A área de obstetrícia é destaque no Hospital Municipal de Rio das Ostras. Desde dezembro de 2005, o hospital abriu a maternidade à demanda espontânea, ou seja, as gestantes são atendidas diretamente no hospital. Assim, a maternidade aumentou em 50% o número de partos realizados por mês; e melhor, mães e filhos recebem atendimento de primeira linha.