O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Hospital Municipal volta com serviço de hemodiálise

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Serviço de Hemodiálise já está em funcionamento no Hospital Municipal
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Atendimento é para pacientes internados que apresentem insuficiência renal aguda
Publicada em: 14 de Abril de 2020 - 22h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Serviço de Hemodiálise já está em funcionamento no Hospital Municipal Foto: Gabriel Sales
Atendimento é para pacientes internados que apresentem insuficiência renal aguda Foto: Gabriel Sales

Há aproximadamente um mês, a Saúde Pública no país e no mundo vem passando por muitas dificuldades, decorrentes da pandemia do Coronavírus. Todos os Estados e municípios se encontram envolvidos com a Covid-19. Embora este seja o assunto do momento, em Rio das Ostras, a população conta com mais um avanço na Saúde. A partir dessa semana, o Hospital Municipal passa a dispor do serviço de hemodiálise.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Arlem Gomes, o serviço está em funcionamento e é destinado, por enquanto, somente para atender os pacientes internados na unidade, que desenvolvam insuficiência renal aguda e que necessitem de intervenção imediata, através da hemodiálise. Também serão atendidos pacientes do Pronto-Socorro e da UPA 24H, caso houver indicação clínica para fazer o tratamento.

Já os pacientes com problemas renais crônicos continuam fazendo tratamento permanente em Centrais de Hemodiálise de outros municípios, como Cabo Frio e Rio Bonito.

“A volta desse serviço é um ganho enorme para o município, pois ficamos quatro anos sem a hemodiálise. Os pacientes internados quando apresentavam um quadro mais grave não tinham acesso ao tratamento aqui, porque o serviço foi interrompido. Mas agora conseguimos mais esse avanço na Saúde, trazendo a terceirização do serviço para retornar com o tratamento de hemodiálise para pacientes com insuficiência renal aguda. E assim, continuamos trabalhando para atender a população da melhor forma possível”, destacou Arlem.

Pesquisa no Portal