O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Hospital: reforma em enfermaria e consultório pediátrico

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto: Divulgação
Publicada em: 21 de julho de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Esta semana, o Hospital Municipal de Rio das Ostras está concluindo algumas reformas dentro da unidade. A ala com oito salas da Enfermaria Cirúrgica já está pronta e a reforma do Consultório Pediátrico está nos retoques finais. Durante estes sete meses da nova administração, outras obras já foram realizadas dentro do Hospital como as do refeitório, cozinha e sistema de oxigênio.

As oito salas da Enfermaria Cirúrgica receberam pintura, troca de portas que estavam quebradas, conserto de pisos e reparos na instalação de oxigênio. Já no Consultório Pediátrico, além da pintura, divisórias estão sendo instaladas, para que haja o atendimento individualizado dos pacientes.

Segundo a diretora do Hospital Municipal, Heloisa Frassetti, a colocação de divisórias segue uma determinação do Ministério Público. Além disso, uma sala de acolhimento também foi transformada em mais um consultório pediátrico.

A diretora ressaltou que estas reformas representam um grande ganho para o Município, pois o hospital se encontrava com déficit em vários pontos, uma estrutura precária e com falta de insumos e materiais.

“Hoje a unidade com uma estrutura reformada traz uma melhoria para que o munícipe seja bem atendido, em um ambiente mais acolhedor. Mas nada disso seria possível se não tivéssemos uma equipe de trabalho tão comprometida em busca de um objetivo comum. Acredito nos profissionais que estão aqui e, tenho certeza, que vamos conseguir uma Saúde melhor para todos”, completou Heloisa, acrescentando que em breve hospital também voltará com as cirurgias eletivas.

Pesquisa no Portal