Inscrições abertas para cursos gratuitos de artes
Publicada em: 5 de Fevereiro de 2013 - 16h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMOs interessados em fazer cursos de música, dança e teatro pela Fundação Rio das Ostras de Cultura devem fazer sua inscrição até quarta-feira, 6, no Centro de Formação Artística do Município, no Centro. O prédio fica na Praça José Pereira Câmara e está aberto ao público de 9h às 20h. As vagas são para cursos básicos e técnicos. As inscrições são gratuitas.
Depois da inscrição, os interessados prestarão provas teóricas e práticas que acontecerão entre os dias 19 e 21 de fevereiro. As matrículas serão feitas nos dias 25, 26 e 27, de 9h às 20h, na Secretaria do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. O início das aulas está previsto para 4 de março.
Os cursos básicos são direcionados para quem deseja aprender a tocar piano, saxofone, violino, baixo, flauta doce, flauta transversa, bateria, guitarra, violão, teclado e ainda para sensibilização musical e canto. Os candidatos para cursos técnicos farão uma prova de percepção musical para o instrumento escolhido que são violão, flauta transversa, piano, violino, baixo e guitarra.