Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Inscrições para ministrar oficinas do Projeto Bastidores são prorrogadas

Inscrições para ministrar oficinas do Projeto Bastidores são prorrogadas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Profissionais que atuam nos bastidores da Cultura estão sendo cadastrados para ministrar oficinas
Publicada em: 19 de setembro de 2019 - 09h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 23, as inscrições para profissionais interessados em ministrar oficinas para o Projeto Bastidores, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. O objetivo da iniciativa é capacitar os moradores que desejam atuar no campo da arte no Município. Para isso está sendo feito o cadastro dos oficineiros pelo link  www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura.

Podem se credenciar para oficineiros profissionais com capacitação em diferentes áreas que atuem nos bastidores dos espetáculos, entre essas Técnicas de Luz; Bilheteiro; Camareira; Carpintaria; Chapelaria; Cenotécnica; Contrarregra; Costura; Efeitos; Fantasia; Maquiagem; Operador de som; Operador de Luz e Produção Executiva.

Quem tiver capacitação e interesse em ministrar as oficinas, precisa apresentar Cartão de Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). As propostas dos candidatos devem ser de atividades práticas e de criação que exercitem e instiguem a experimentação e a reflexão. A duração mínima das oficinas é de 40 horas.

A Fundação de Cultura informa, ainda, que os candidatos ao processo seletivo devem ter experiência comprovada. Como contrapartida, os oficineiros receberão o pagamento de R$ 31,00 pela hora-aula. As oficinas propostas precisam ser adaptáveis para diversos locais, como auditórios, salas multiuso, espaços alternativos e ambientes externos.

Profissionais que atuam nos bastidores da Cultura estão sendo cadastrados para ministrar oficinas Foto: Divulgação

 

Pesquisa no Portal