• Você está em

Inscrições para nova fase do Geração Aprendiz começam dia 25 de março

• Foto: Allexandre Costa
    O Projeto destina 50 vagas a jovens, preparando-os para o mercado de trabalho
Publicada em: 11 de Março de 2024 - 16h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto destina 50 vagas a jovens, preparando-os para o mercado de trabalho Foto: Allexandre Costa

Projeto beneficia jovens entre 15 e 17 anos

Começam dia 25 de março as inscrições para a quarta turma do projeto Geração Aprendiz, que destina 50 vagas a jovens entre 15 e 17 anos, preparando-os para o mercado de trabalho. Os interessados têm até dia 28 de março para levar a documentação na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Raul Seixas, s/nº, no Jardim Campomar (ao lado do mercado Extra), das 8h30 às 18h.

Para buscar uma vaga é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. O edital com as informações completas foi publicado na edição nº 1665 do Jornal Oficial, de 6 de março de 2024, disponível no site da Prefeitura https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial/ .

Para concorrer a uma vaga, é preciso estar cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental II na Rede Pública de Ensino (municipal ou estadual), residir no município de Rio das Ostras há, pelo menos, dois anos e ter idade entre 15 e 17 anos. Além disso, é necessário ter uma renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.

DOCUMENTAÇÃO – A documentação necessária para a inscrição inclui declaração escolar, carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado, número do NIS do adolescente e ficha de inscrição.

Também são exigidos documentos que atestem a renda familiar, como comprovante de pensão, aposentadoria ou benefício do INSS. No caso de desempregado, é necessário apresentar cópia da carteira de trabalho com registro da demissão ou folha de rescisão do contrato de trabalho.

A Comissão de Análise, Avaliação e Monitoramento da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a análise dos documentos apresentados a partir de 1º de abril de 2024.