Inscrições para oficineiros do Projeto Bastidores começam em 27 de agosto

Publicada em: 6 de agosto de 2019 - 16h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Começam no próximo dia 27 as inscrições para credenciamento dos oficineiros que vão atuar no Projeto Bastidores, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. O objetivo da iniciativa é capacitar quem deseja atuar no campo da arte no Município. As inscrições dos interessados em ministrar as oficinas podem ser feitas até 10 de setembro no endereço eletrônico  www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura.

O cadastramento abrange diferentes áreas, entre essas Administração de Espetáculos; Arameiro; Técnicas de Luz; Bilheteiro; Camareira; Carpintaria; Chapelaria; Cenotécnica; Contrarregra; Costura; Efeitos; Fantasia; Maquiagem; Operador de som; Operador de Luz e Produção Executiva.

Quem tiver capacitação e interesse para atuar como oficineiro, precisa apresentar Cartão de Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). As propostas dos candidatos deverão ser de atividades práticas e de criação que exercitem e instiguem a experimentação e a reflexão, além de possuir, preferencialmente, relação com a programação e acervos da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A duração mínima deverá ser de 40 horas.

A Fundação de Cultura informa, ainda, que os candidatos ao processo seletivo devem ter experiência comprovada. Como contrapartida, os oficineiros receberão o pagamento de R$ 31,00 pela hora-aula. As oficinas propostas deverão ser adaptáveis para espaços diversos, como auditórios, salas multiuso, espaços alternativos e ambientes externos. Para outras informações, não deixe de conferir o edital completo, publicado na edição número 1060 do Jornal Oficial e disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).

Objetivo é selecionar profissionais para ministrar oficinas, como de operador de luz, do novo projeto de capacitação na arte e cultura Fot: Divulgação