Integração entre as forças de Segurança de Rio das Ostras resulta em prisão
Publicada em: 6 de outubro de 2021 - 16h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A união entre as forças de Segurança em Rio das Ostras mais uma vez alcança êxito. Nesta terça-feira, 5 de outubro, policiais civis da 128ª Delegacia de Polícia e do 6ª Departamento de Polícia de Área (DPA) de Campos dos Goytacazes, capturaram, no Espírito Santo, o autor de um roubo que chocou a população rio ostrense.
O crime que foi praticado no dia 21 de setembro, na localidade da Extensão do Bosque, em Rio das Ostras, deixou a vítima de 55 anos hospitalizada com traumatismo craniano.
O homem que pilotava uma moto arrancou violentamente a bolsa da mulher que conduzia uma bicicleta elétrica. A vítima caiu com toda brutalidade ao chão, e encontra-se hospitalizada em estado grave desde o fato.
Depois do registro da ocorrência, a Secretaria de Segurança Pública, a 3ª Cia do 32ª Batalhão de Polícia Militar e a 128ª Delegacia de Polícia começaram a trabalhar em conjunto para capturar o autor do crime. As informações foram levantadas e os agentes conseguiram encontrar a motocicleta usada no delito e também ouviram os familiares do réu. O mesmo ainda havia usado documentos da vítima para pegar um empréstimo pessoal de 15 mil reais.
O serviço de inteligência da 128ªDP encontrou o acusado em Guarapari- ES, trabalhando em um prédio de luxo. O homem foi preso por Tentativa de Latrocínio e encontra-se acautelado na Delegacia, aguardando a transferência para o sistema prisional.
Para o Secretário de Segurança Pública Marcus Rezende, essa união entre as forças policiais é de suma importância para ações efetivas.
“A Secretaria de Segurança Pública colocou toda a sua capacidade operacional para contribuir com a captura. Esse trabalho, essa integração entre a Polícia Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal demonstra que em Rio das Ostras todo e qualquer crime será devidamente enfrentado e não adiantará os criminosos fugirem da Cidade, porque nós vamos encontrá-los e prendê-los”, destacou o secretário Marcus Rezende.
Estatísticas- Segundo os dados do Instituto de Segurança Pública, o Município registra uma tendência de queda na violência. Comparando agosto a setembro de 2021, houve uma redução de 25% nos homicídios e 75% no roubo de veículos.