Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Integrante do Bolsa Atleta conquista ouro

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Werika, em primeiro lugar no pódio, está fazendo o circuito das seis principais maratonas do mundo
Publicada em: 9 de Abril de 2024 - 15h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Werika Fani venceu Circuito Petrobras no último domingo e já começou a completar as seis principais maratonas do mundo

Werika, em primeiro lugar no pódio, está fazendo o circuito das seis principais maratonas do mundo Foto: Divulgação

Rio das Ostras conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez na corrida. Werika Fani, de 37 anos, beneficiária do Bolsa Atleta, projeto da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Município, foi a grande vencedora do Circuito Petrobras, corrida de 5 km que aconteceu no último domingo, dia 7, e reuniu 1.500 participantes.

O Bolsa Atleta ajuda bastante os amadores, como eu, tanto no pagamento de uma inscrição como no deslocamento até a competição. Fico muito feliz em ver que a nossa cidade está apoiando os atletas”, explica Werika.

Formada em Educação Física, Werika trabalha como personal trainer e tem uma consultoria de corrida. Mas o seu sonho como atleta amadora, que já começou a realizar, é concluir as seis principais maratonas do mundo.

No mês passado, corri a maratona de Tóquio, em 2023, fiz a de Berlim e, no ano retrasado, a de Londres. Ainda faltam mais três: Nova York, Boston e Chicago. Eu utilizo as corridas da nossa região para me manter motivada nos treinamentos. Sou uma apaixonada por corridas”, conta Werika.

Pesquisa no Portal