Intervenção em sistema de esgoto de escola é concluída

Publicada em: 16 de julho de 2019 - 15h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mais um trabalho ligado ao Saneamento Básico é concluído no Município. Desta vez, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras finalizaram uma intervenção na Escola Municipal João Bento Duarte Neto, que fica na localidade de Nova Esperança.

De acordo com o vice-presidente do SAAE, Maycon Prata, a unidade escolar possuía um sistema individual de tratamento de esgoto. Durante visita à escola, técnicos da autarquia identificaram que o sistema apresentava problemas com frequência e o trabalho realizado foi de reajustamento das ligações internas, interligação à rede pública coletora de esgoto e desativação deste sistema individual.

Ainda segundo Maycon, as equipes do SAAE estão fazendo um levantamento de outras possíveis unidades públicas que também possuam viabilidade técnica para execução da ligação à rede pública coletora de esgoto, eliminando com isso, a utilização destes sistemas individuais de fossa séptica, filtro anaeróbico e sumidouro.

“Ações como essas são de extrema importância para o Município, pois contribuem para a adequada disposição do efluente sanitário, além de eliminar a utilização do sistema individual, que exige manutenção periódica por meio dos limpa-fossas, e de afastar incômodos, como por exemplo, obstrução e vazamentos que geram custos à Administração Pública”, concluiu.

Equipes da autarquia identificaram sistems de esgoto com frequentes problemas na Escola Foto: Divulgação