Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

A cidade das oportunidades

Fotos de várias crianças correndo na beira da água na praia

Com mão de obra qualificada, praias, sol, atrativos turíticos e localização estratégica na Região dos Lagos.
Rio das Ostras está prepara para receber investimentos, seja no comércio, na indústria ou no Agronegócio.

10 motivos para
investir
em Rio das Ostras
  1. 1

    Uma cidade jovem

    Rio das Ostras, apesar de ser uma cidade nova, é reconhecida em todo o Brasil por seu potencial turístico e cultural.

  2. 2

    Localização e Geografia

    O município de Rio das Ostras pertence à Região Litorânea, tem em seu entorno os municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio Bonito e São Pedro d'Aldeia, no estado do Rio de Janeiro. Distante cerca de 170 km da cidade do Rio de Janeiro. Localizada próxima ao Polo Offshore.

  3. 3

    Indicadores Socioeconômicos

    Os resultados do PIB indicam que a economia é crescente. Rio das Ostras vem apresentando um índice de alto desenvolvimento humano, ocupando excelente lugar no ranking de municípios com o melhor IDH do Estado do Rio de Janeiro.

  4. 4

    Educação

    Em 2015, os alunos dos anos iniciais da rede pública da cidade tiveram nota média de 6,1 no IDEB. Para os alunos dos anos finais, essa nota foi de 4,7.

  5. 5

    Crescimento populacional

    Desde 2007 vem se destacando no Rio de Janeiro, em crescimento populacional, ocupando o 1º lugar no Estado e o 18º no país. Sua taxa de migração é a maior diante dos municípios do entorno.

  6. 6

    O Turismo

    O turismo é o segmento estratégico da economia tradicional de Rio das Ostras e, reconhecidamente, um grande gerador de oportunidades de emprego, renda e negócios, especialmente para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

  7. 7

    Desenvolvimento Local

    Em sua estrutura formal a prefeitura do município vem estruturando um núcleo dedicado a atender aos empresários proprietários de micro e pequenas empresas bem como aos microempreendedores individuais em geral, incluindo os artesãos, cooperativas, associações.

  8. 8

    Qualificação

    O estímulo à qualificação de seus moradores vem sendo priorizado, com ações governamentais e parcerias. Disponibilizando desde cursos técnicos, até a oferta de estágios, graduação e pós-graduação.

  9. 9

    Investimentos

    Apesar do momento crítico em relação aos recursos públicos, vem buscando a captação de recursos em nível federal, com projetos para as áreas de Educação, Esporte, Turismo e Saúde.

  10. 10

    Segurança

    Diante do quadro nacional, e das últimas ocorrências na capital do Estado, estamos buscando parcerias na área de Segurança, para manter ainda, o baixo índice de violência.

Pesquisa no Portal