O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Itapebussus será divulgada nas redes latina e caribenha

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    GeoDia reúne trilhas, cicloturismo e registros que reforçam ações da candidatura do Geoparque à Unesco.
Publicada em: 1 de dezembro de 2025 - 11h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
GeoDia reúne trilhas, cicloturismo e registros que reforçam ações da candidatura do Geoparque à Unesco. Foto: divulgação

Rio das Ostras realizou, no sábado, 29, o 23º GeoDia na Área de Relevante Interesse Ecológico – Arie de Itapebussus. As atividades resultaram em fotos e vídeos produzidos pelos participantes, incluindo imagens aéreas feitas por paramotor, que serão divulgadas pela gestão do Geoparque Costões e Lagunas, que promoveu o evento, na Rede de Geoparques da América Latina e Caribe – GeoLAC. O objetivo é ampliar a visibilidade internacional de Rio das Ostras e fortalecer a promoção turística do território aspirante ao selo de Geoparque Mundial, da Unesco.

O evento reuniu professores universitários da UFRJ e UERJ. As equipes fizeram paradas técnicas para explicar formações geológicas e características ambientais do território.

O evento foi acompanhado pela Guarda Ambiental de Rio das Ostras e realizado pelo Geoparque Costões e Lagunas, aspirante ao selo da Unesco, com apoio da Prefeitura, Tayra Ecoparque, Balcão das Artes, ANDA Rio das Ostras, AMAEG, Fala Rio das Ostras, Na Onda da Praia Limpa, Quiosque do Roberto, Caminhos de Rio das Ostras da Rede Trilhas, AVOAR, Caminhos Geológicos UERJ, UFRJ, Eco-Uber Aventuras, Impac Ateliê.

Pesquisa no Portal