Já é Natal em Rio das Ostras

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 22 de novembro de 2022 - 15h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Praça da Baleia ganhou uma árvore de Natal de 15 metros e peças instagramáveis que estão agradando adultos e crianças Foto: Jorge Ronald

Em parceria com o Sesc RJ, Prefeitura se prepara para as festas de fim de ano

Rio das Ostras é mais uma vez beneficiada pela parceria entre a Prefeitura e o Sesc RJ. O Projeto Natal Sesc já acendeu a árvore na Praça da Baleia, no último sábado, 19, e vai iluminar e trazer atrações até o fim do ano.

O Natal Sesc RJ – que inclui uma programação gratuita, com várias atrações – acontecerá em Rio das Ostras e em outras 26 cidades do Estado. Entre os destaques da programação está a Árvore de Natal de 15 metros e peças instagramáveis instaladas na Praça da Baleia e a iluminação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

CANTATA DE NATAL – No dia 17 de dezembro, Rio das Ostras receberá a Cantata Natalina do Sesc RJ, formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca Chiquinha Gonzaga (composta só por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro.
O espetáculo acontecerá na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A programação começará com uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas da Cidade.
O caminhão do Programa Mesa Brasil Sesc RJ, de combate à fome e ao desperdício, integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto.

“Depois de tudo que passamos, nosso objetivo é levar o espírito natalino e a esperança para toda população. Já acendemos a árvore na Praça da Baleia e a Igreja Matriz, no Centro. Nossa gratidão ao Sindicomércio e ao Sesc RJ por mais essa parceria”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Sindicato do Comércio Varejista – Sindicomércio.