O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Jogos Internos reúnem alunos de escola municipal

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto: Divulgação
Publicada em: 27 de junho de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, a Escola Municipal Nilton Balthazar, em Jardim Mariléa, está realizando os Jogos Internos, reunindo 21 turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A abertura oficial do evento foi no sábado, dia 24, com a presença de pais e responsáveis dos estudantes, além da equipe da escola.

“Esse projeto tem o intuito de apresentar o esporte não apenas como atividade curricular, mas também como prazer e uma oportunidade de transformação do ser humano”, explica Luiza Helena Cescon, que divide a direção da unidade com Marcela de Souza.

Os Jogos Internos do Nilton Balthazar (JINB) reúnem 698 alunos que disputam nas modalidades futsal e queimada, essa última voltada apenas para as turmas do 6º ano. Uma novidade da atual edição é a presença das animadoras de torcida, inspiradas nas “team leaders” das partidas de basquete nos Estados Unidos.

SOLIDARIEDADE – Durante as competições haverá arrecadação de alimentos e roupas que serão entregues a instituições que atendem pessoas carentes da localidade.

Os Jogos Internos prosseguem nos dois próximos sábados, dias 1º e 8 de julho.

Pesquisa no Portal