O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Jornada de Botânica reúne estudantes

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de estudantes observando plantas em um microscópio
Publicada em: 24 de setembro de 2012 - 14h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Dezenas de estudantes estiveram no Parque dos Pássaros na quarta e quinta-feira para participar de uma oficina integrada a 31ª Jornada de Botânica. O objetivo foi despertar o interesse dos estudantes pela área de Botânica.

Para tanto, os alunos da rede pública fizeram um tour pela Unidade de Conservação, puderam ver as células das plantas pelo microscópio e participaram de dinâmicas oferecidas pelos organizadores da Jornada e por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A abertura da Jornada de Botânica acontece hoje, dia 20, no Hotel Vilarejo. O evento, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, vai até o dia 23 e é voltado para estudantes universitários e profissionais da área. O tema principal é “Riqueza, diversidade e conservação do componente vegetal dos ecossistemas fluminenses”.

Foto de estudantes observando plantas em um microscópio Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal