Evento oferece palestras para educadores e comunidade

• Foto: Arte
    Inscrições estão abertas no Portal da Educação
Publicada em: 8 de outubro de 2021 - 15h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras realiza na próxima quarta e quinta, dias 13 e 14, a Jornada Pedagógica Online 2021 com palestras gratuitas para educadores e comunidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Portal da Educação, na página Formação Continuada, pelo link https://srvseduc7.riodasostras.rj.gov.br/formacao/#!/jornadaPedagogica até o início das palestras, que serão transmitidas pelo YouTube. Com o tema “A Educação em tempos de pandemia”, o evento reflete sobre diferentes assuntos como garantia de direitos dos alunos com deficiência, uso de jogos, tecnologia, mídias, antirracismo, entre outros.

“A Jornada Pedagógica é um importante evento com o objetivo de oportunizar aos professores da Rede Municipal e demais profissionais da Educação momentos de reflexão sobre a sua prática pedagógica por meio de palestras educacionais e motivacionais, abordando temas nas áreas da Tecnologia e Inovação, relacionamento professor e aluno, diversidade, arte, mídias, entre outros”, destaca a subsecretária pedagógica, Dayse Bastos.

No primeiro dia, entre os assuntos abordados estão “Desafios e Perspectivas do Ensino Híbrido”, com Allana Carvalho; “Novos contextos para Paulo Freire: atualidade pedagógica do patrono da Educação Brasileira”, de Felipe da Silva Ferreira; “A escola invisível: o papel das mídias e da comunidade no aprendizado durante a vida toda”, com Alexandre Sayad. Já o segundo dia conta com temas como “Ciências e inovação na Educação”, com Rafaela Lima; “Educação midiática e formação cidadã no século 21”, com Bruno Ferreira; “Educação Antirracista”, com Roberto Carlos da Silva Borges.

Durante os dois dias da Jornada Pedagógica, as palestras acontecem nos seguintes horários: 8h, 10h, 13h, 14h30, 16h e 18h. Para registrar presença, o participante deverá usar QR CODE ou link que aparecerá na tela ao longo da palestra. Em até cinco dias úteis, o certificado estará disponível na página da Formação Continuada do Portal da Educação.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Inscrições estão abertas no Portal da Educação Foto: Arte

Quarta-feira, dia 13

8h – Escuta Ativa na produção de subjetividade no processo de ensino e aprendizagem, com Deborah Floresta e Carla Costa