O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Jornalistas elogiam Festival na coletiva com prefeito

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto do prefeito Sabino na cidade do Jazz
Publicada em: 6 de junho de 2013 - 16h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival não alcançou apenas o reconhecimento do público, mas também de jornalistas da Grande Mídia e da imprensa especializada que acompanharam todo evento. Durante a entrevista coletiva realizada com o prefeito Sabino, esses profissionais ressaltaram a evolução alcançada pelo evento. Em sua 11ª edição, o Festival foi marcado pela interatividade que proporcionou coberturas dos shows, ao vivo, para quase 40 países, e teve presença significativa dos jovens. Esses foram os pontos destacados por Sabino durante a coletiva.

Segundo o prefeito, o Festival se soma a uma série de iniciativas culturais do Município. “Queremos caracterizar Rio das Ostras como a cidade da arte e da cultura”, afirmou Sabino. “O Rio das Ostras Jazz & Blues foi um sucesso, o que representa um ganho tanto financeiro quanto turístico para a cidade”, destacou, enfatizando as melhorias na estrutura do evento. Este ano, a Prefeitura montou um cenário especial, que trouxe um clima de Nova Orleans para a Cidade do Jazz, em Costazul. Também foi instalado um piso de material reciclável, que permitiu acessibilidade aos cadeirantes e mais conforto ao público.

Um dos jornalistas presenta à coletiva com o prefeito, Antônio Amaral, da revista Rolling Stone, especializada em música, elogiou as mudanças. “Participo há seis anos e a, cada edição que passa, observo que o evento melhora e crescem as novidades. Este ano, tanto a programação dos shows, quanto o espaço e as instalações estavam prefeitas”, afirmou Amaral.

TURISMO E CULTURA – O prefeito Sabino falou ainda sobre sua preocupação com a perda dos royalties. Segundo ele, Rio das Ostras está sendo preparada para ter o Turismo como sua principal fonte de receita.

“O Festival é imprescindível hoje na economia da cidade. E buscamos, por meio do evento, fortalecer a identidade turística de Rio das Ostras. Para isso, serão realizados investimentos na área cultural a fim de preparar a cidade para a realização de novos eventos em parceria com a iniciativa privada, levando o município a não depender tanto dos royalties”, disse.

A Prefeitura planeja reavivar o Festival de Dança da cidade com a apresentação do famoso Balé Bolshoi. Também existe o projeto de realizar junto com o Festival de Frutos do Mar um festival de Bossa Nova.

EDIÇÃO 2014 – A secretária de Turismo, Carla Ennes, durante a coletiva falou sobre algumas ações que serão realizadas para o próximo ano. “Vamos trabalhar em cima dos dados da pesquisa que foi realizada durante o Festival, aprimorando o que for necessário. Já sabemos que precisamos repensar o tamanho do evento, assim como o número de banheiros, lixeiras, além de melhorar a sinalização”, disse ela.

Também presente à coletiva, o produtor Stenio Matos reforçou o empenho em melhorar o evento para o próximo ano. ”Certamente teremos novidades para 2014”, concluiu.

Foto do prefeito Sabino na cidade do Jazz Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal