Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Judoca riostrense disputa Brasileiro

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Professora Katiuscia Castro, ao centro, com equipe técnica e os jovens judocas (da esquerda para direita) Jorge Júnior, Agatha, Ana Luiza e Pedro
Publicada em: 8 de Abril de 2024 - 17h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Professora Katiuscia Castro, ao centro, com equipe técnica e os jovens judocas (da esquerda para direita) Jorge Júnior, Agatha, Ana Luiza e Pedro Foto: Divulgação

Quatro atletas da Escolinha de Judô disputaram seletiva estadual com bons resultados

Pela primeira vez, um judoca de Rio das Ostras participou do Campeonato Brasileiro da modalidade. Aluno da Escolinha de Judô, coordenada pela Subsecretaria de Esporte, Jorge Luiz Pinto Júnior, de 13 anos, voltou da competição, que aconteceu no domingo, dia 7, no Parque Olímpico do Rio, com a quinta colocação. O Campeonato Brasileiro – Região III reuniu atletas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Os alunos da Escolinha de Judô de Rio das Ostras estão se destacando nas competições das categorias sub 13 e sub 15. Dois de seus judocas, Jorge Júnior e Ana Luiza Brandão, 11 anos, conquistaram medalhas de bronze no Campeonato de Abertura, seletiva para o Brasileiro Regional, realizado na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro. Foi esse bom resultado que levou Júnior ao Brasileiro.

Também participaram do Campeonato de Abertura, que aconteceu em 17 de março, os judocas Agatha Nogueira e Pedro Augusto Brandão, ambos de 13 anos. Pedro ficou em 4º lugar e Agatha alcançou a 5º colocação.

Estavam lá os melhores judocas sub 13 e sub 15 do Estado do Rio. Nossos atletas eram os menos graduados e as chaves que disputaram estavam muito cheias, mas isso não impediu que se destacassem. Foi a primeira vez que participamos dessa competição seletiva e ainda tivemos outro feito inédito, uma classificação para o Campeonato Brasileiro”, conta com o orgulho Katiuscia Castro, professora da Escolinha de Judô de Rio das Ostras.

Pesquisa no Portal