Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Livro ‘Povo da Minha Terra’ será lançado na Casa de Cultura

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Livro será lançado nesta sexta-feira, a partir das 18 horas
Publicada em: 19 de Março de 2019 - 14h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Livro será lançado nesta sexta-feira, a partir das 18 horas Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, abre suas portas para o lançamento do livro “Povo da Minha Terra” nesta sexta-feira, dia 22, às 18 horas. A obra, de Amarino Campos, conta um pouco da trajetória do escritor e de outras personalidades de sua cidade natal, São Francisco de Itabapoana.

Nas páginas da publicação, Amarino Campos apresenta a pequena cidade do Norte Fluminense cortada pelo Rio Itabapoana, que divide os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “O livro é uma homenagem ao povo de São Francisco de Itabapoana, minha terra natal”, explica, enfatizando que o município tem um clima agradável, praias, barcos de pesca e algumas pessoas muito humildes entre os seus moradores.

TRAJETÓRIA – Amarino Campos viveu até os 21 anos em São Francisco de Itabapoana. Trabalhou desde muito jovem na capina, corte de cana e fábrica de farinha. Ao sair da cidade natal, trabalhando como funcionário de um condomínio, começou a escrever. Teve seu talento descoberto e foi incentivado a divulgar as suas histórias.

 

 

 

Pesquisa no Portal