Mãe e filha vencem Concurso de Fantasia durante OstraFolia
Publicada em: 1 de agosto de 2022 - 14h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM






“Maravilhoso!”. A expressão de Larissa Machado, de Teresópolis resume bem a opinião do público sobre o OstraFolia, o Carnaval fora de época de Rio das Ostras, que aconteceu no último final de semana em Costazul. O ponto auge do evento foi o Concurso de Fantasia, que teve mãe e filha vencendo as categorias adulto e infantil. O evento foi promovido pela Prefeitura e Fundação Rio das Ostras de Cultura.
O Concurso de Fantasia premiou os vencedores com um valor de R$ 1 mil. Na categoria infantil, a vencedora foi Clara Lis Valente, com a fantasia Marionete. Na categoria infanto-juvenil, Maysah Máximo Mozart Carlos venceu com a fantasia: Deusa Nix. Na categoria adulto, Carolina de Sá, com a fantasia: Sushi Woman – comida japonesa.
“Fico feliz por ter ganhado o prêmio, porque sou artista criada pela cidade. Tudo o que sei hoje e todo o caminho que criei na arte, começou aqui, por meio da Fundação, quando ainda era criança. É muito legal poder criar e brincar fazendo parte de tudo isso!”, contou Carolina de Sá.
PROGRAMAÇÃO – Apresentação dos blocos, shows de axé, pagode, samba e marchinhas estavam na programação que não parou mesmo com a chuva forte.
“Nós estávamos precisando deste momento! Foram dois anos sem a folia que tanto amamos. Se arrumar para o Carnaval, se fantasiar, encher de purpurina e rever os amigos era uma saudade enorme que todos estavam”, disse Rômulo de Arantes, morador do Jardim Mariléa.
Na sexta, dia 29, o cantor Thiago Yyoo, fez o público tirar o pé do chão mesmo com a chuva. No palco, o grupo de dançarinos deixou o show mais colorido e convidativo. “Que alegria estar neste palco. Foi lindo!”, disse o cantor, que repetiu o sucesso “I love Rio das Ostras”.
Os blocos abriram a programação do sábado, 30. O colorido dos abadás deu um tom bem carnavalesco à festa do Momo. Os repiques da percussão fizeram o batuque dos sambas-enredo e levaram o público a cantar. À noite, o furacão Cida Garcia relembrou sucessos dos anos 80 e 90 como banda Mel e Ivete Sangalo e músicas da nova geração como “Paradinha”. A noite foi encerrada com a bateria da Beija-flor. O Samba da Madeira trouxe o melhor de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jamelão, Pixinguinha, entre outros.
No domingo teve o show dos pagodeiros do Nada Combinado com antigos e novos hits, além das autorais.