Maio começa com prevenção, esporte e observação de Pássaros

• Foto: Gabriel Sales
    Idosos procuraram as unidades de saúde para se prevenir
    O Dia D da Vacinação contra gripe aconteceu neste sábado, dia 4
    O Grupo Desbravadores acompanhou o revoar das andorinhas
  • Foto: Gabriel Sales
    As crianças puderam aprender e brincar durante o evento de Aviturismo
Publicada em: 6 de Maio de 2019 - 14h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Idosos procuraram as unidades de saúde para se prevenir Foto: Gabriel Sales
O Dia D da Vacinação contra gripe aconteceu neste sábado, dia 4 Foto: Gabriel Sales
O Grupo Desbravadores acompanhou o revoar das andorinhas Foto: Gabriel Sales
As crianças puderam aprender e brincar durante o evento de Aviturismo Foto: Gabriel Sales

O primeiro final de semana de maio em Rio das Ostras foi de Campanha de Vacinação contra a gripe, esporte com o evento Audax 300 e observação de pássaros.

No sábado, 4, aconteceu o Dia D de Vacinação, das 8h às 17h, os riostrenses que estão no grupo que é suscetível a doença procuraram as unidades de Saúde do Município para se prevenir.

Os amantes do ciclismo também tiveram um dia especial, com a etapa de 300km do Audax, evento ciclístico de longa distância que não tem caráter competitivo. A largada foi no sábado, dia 4, em frente ao Atlântico Hotel, em Costazul. O percurso dos ciclistas foi até Barra do Furado e regressou, passando por Macaé, Quissamã e Carapebus.

Os apreciadores de pássaros também tiveram um dia para aprender e observar o espetáculo da revoada das andorinhas, na Praça José Pereira Câmara.

Campanha Dia D de Vacinação-  Crianças, idosos, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, profissionais da Saúde e agentes de segurança procuraram as unidades de saúde para se prevenir contra a gripe. A campanha segue até o dia 31 de maio em Rio das Ostras.

A Gerente da Unidade Básica de Saúde Dona Ediméia, Marcia Hammer, destacou a importância da prevenção. “ A Prevenção é a melhor maneira de combater as doenças. A vacina previne vários tipos da gripe. A doença vem matando muitas pessoas a cada ano”, destaca a Gerente da Unidade.

Aviturismo na Praça- O evento vem para divulgar o Turismo de observação de pássaros e os Festivais. A Praça José Pereira Câmara, no Centro, recebeu no sábado, dia 4, o grupo Desbravadores “ Guardiões da Pedra Angular” com crianças de 10 a 15, que puderam apreciar o finalzinho da tarde, em um cenário de belezas naturais, contemplar a revoada das andorinhas, que dão um show à parte.

Além de aprender sobre as aves e se encantar com o varal de exposição fotográfica de pássaros de nossa região, as crianças também se divertiram com as atividades voltadas para o tema.