Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Mais de 3.400 pessoas vacinadas no Dia D contra o Sarampo

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    As pessoas aproveitaram o Dia D para se vacinar no Sesc Verão
Publicada em: 7 de Fevereiro de 2020 - 11h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As pessoas aproveitaram o Dia D para se vacinar no Sesc Verão Foto: Allexandre Costa

O Dia D de Vacinação Contra o Sarampo, que aconteceu no último sábado, dia 1, foi bastante produtivo em Rio das Ostras. O município teve uma adesão de 3.410 pessoas vacinadas, referente a população de seis meses a 59 anos de idade.

Para quem não aproveitou a oportunidade, ainda há tempo. A Campanha prossegue durante o mês de fevereiro, nos horários de rotina das Unidades de Saúde, sendo que neste sábado e domingo, dias 9 e 10, somente o Posto Médico montado para imunização no Sesc Verão, em Costazul, vai funcionar novamente, das 9h às 16h.

O Posto de Saúde em Costazul foi uma novidade da Campanha de Vacinação no Dia D e, com adesão satisfatória, o atendimento se estendeu até domingo, obtendo um total de 406 pessoas vacinadas, nos dois dias. A população de 30 a 59 anos de idade foi a que mais compareceu em todas as Unidades de Saúde durante o Dia D.

A Campanha Seletiva, que ganhou o nome “Rio sem Sarampo”, tem o objetivo de implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença. Para se vacinar é preciso apresentar a caderneta de vacinação e cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

Pesquisa no Portal