Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Maratonistas representam Rio das Ostras no Japão

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Werika Fani e Giordana Gomes representam Rio das Ostras em Tóquio
Publicada em: 5 de Março de 2024 - 09h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Na foto aparecem duas atletas seguranda as medalhas da maratona de tóquio no japão
Werika Fani e Giordana Gomes representam Rio das Ostras em Tóquio
Foto: Divulgação

No último domingo, 3 de março, a cidade de Tóquio, no Japão, recebeu cerca de 35 mil atletas de todas as faixas etárias para participar da já tradicional Maratona Oriental. Entre os estrangeiros, duas riostrenses representaram o Brasil e conquistaram a medalha de participação na prova.

Werika Fani e Giordana Gomes enfrentaram o frio de 9 graus e percorreram os mais de 42 km para se consagrar na prova. Werika conquistou a 8ª posição da sua faixa etária, e Giordana ganhou a sua tão sonhada Mandala. A Mandala é uma medalha especial, entregue apenas para atletas que concluem as seis maratonas “majors”, que acontecem nas cidades de Londres, Berlim, Boston, Nova York, Chicago e Tóquio.

As atletas, que já retornaram para casa, passarão as próximas semanas se recuperando e treinando para as competições do restante do ano. “As próximas duas semanas serão treinos bem leves, para recuperar das 12 semanas de ciclo específico da maratona”, conta Werika, que é bolsista do programa Bolsa Atleta da Prefeitura.

Ainda durante a entrevista, Werika mostra que mantém o bom humor: “Agora vou correr apenas 21 km para descansar, treinos leves”, comenta.

Werika já correu três das seis “majors” e agora se programa para as próximas provas internacionais. A maratona seguinte será em Boston, nos Estados Unidos, em abril.

Pesquisa no Portal