O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Materiais doados são usados em oficinas de artesanato

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Entre os itens aceitos estão retalhos de tecidos, linhas, lãs, barbantes, botões, zíperes, rendas
Publicada em: 26 de setembro de 2025 - 16h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) está promovendo uma importante iniciativa de sustentabilidade e economia criativa. Trata-se do projeto DoAr-te, que arrecada sobras de materiais reutilizáveis para serem usados em oficinas gratuitas de artesanato.

Graças ao DoAr-Te, o que seria descartado se transforma em matéria-prima para os novos artesãos. Entre os itens aceitos estão retalhos de tecidos, linhas, lãs, barbantes, botões, zíperes, rendas, sobras de madeiras e paletes. Garrafas de vidro ou PET, latas, tampinhas, rolhas, papelão, papéis coloridos e revistas também são aceitos.

O Ecoponto para a entrega das doações funciona na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Júnior, localizada na Rua Dr. Bento Costa Júnior, nº 70, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

CAMPANHA PERMANENTE – Todo material doado tem sido repassado aos instrutores para ser utilizado nas oficinas gratuitas de artesanato realizadas nas unidades da Froc, no Shopping Plaza e no Parque dos Pássaros. Dessa forma, é possível promover os cursos sem nenhum custo para os participantes.

“Estamos muito felizes com a quantidade de materiais que já recebemos, o que prova que a nossa população tem a cultura da sustentabilidade. A campanha continua e queremos lembrar que a doação, ao mesmo tempo que colabora para a formação dos artesãos, impulsiona a economia criativa em Rio das Ostras”, afirma Rosemarie Teixeira, presidente da Froc.

 

Entre os itens aceitos estão retalhos de tecidos, linhas, lãs, barbantes, botões, zíperes, rendas Foto: Divulgação

 

Pesquisa no Portal