• Você está em

• Página inicial
  • Qualificação

Microempreendedores individuais participam de oficinas de qualificação

• Foto: Gabriel Sales
    Primeira oficina lotou o Auditório da Secretaria de Turismo nesta segunda-feira
Publicada em: 12 de Março de 2019 - 16h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Começou nesta segunda-feira, 11 de março, as aulas gratuitas do Programa SEI de qualificação para microempreendedores individuais em Rio das Ostras. Até agora quase 100 munícipes estão inscritos para as 10 oficinas que vão acontecer até maio, por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com Sindicomércio, Associação Comercial, CDL e o Sebrae.

As oficinas estão acontecendo no auditório Inayá Moraes D’Couto, sempre às segundas-feiras, em duas turmas – uma às 8h e outra às 13h30. O programa do Sebrae é composto por soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros. Temas como planejamento, administração, compras, divulgação, vendas e composição de preços serão abordados pelos consultores. Todos os participantes recebem material didático e certificado.

Ainda há vagas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu duas turmas para cada segunda-feira. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque), portando Carteira de Identidade, CPF, Cartão do CNPJ do MEI e comprovante de residência.

Nesta segunda-feira, o tema foi divulgação. A oficina SEI Clicar falou sobre o uso da internet como forma de aumentar a visibilidade e as vendas do negócio. Na próxima semana o assunto será organização.

Na Oficina SEI Planejar os microempreendedores vão aprender a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

Mais informações pelo telefone (22)2771-6425.

Primeira oficina lotou o Auditório da Secretaria de Turismo nesta segunda-feira Foto: Gabriel Sales