Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Militares do Proeis já reforçam segurança no município

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    PMs e GMs com trabalho integrado em Rocha Leão
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Policiais Militares e GMs reforçam segurança em Rio das Ostras
Publicada em: 8 de agosto de 2018 - 16h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Guardas e policiais nas ruas
PMs e GMs com trabalho integrado em Rocha Leão Foto: Gabriel Sales
Guardas e policiais nas ruas
Policiais Militares e GMs reforçam segurança em Rio das Ostras Foto: Gabriel Sales

Desde a última segunda-feira, dia 31 de julho, moradores de Rio das Ostras já contam com um efetivo maior da Polícia Militar graças ao empenho da Secretaria de Segurança Pública do Município, que trouxe mais policiais para atuar nas principais localidades, por meio do Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança. “Esse trabalho integrado entre Guarda Municipal e PM já começa a dar resultados positivos, sendo fundamental para o combate efetivo à criminalidade”, destaca o secretário da Pasta, Marcus Rezende.

Com o convênio firmado com a Polícia Militar, a cidade ganha o reforço de 15 policiais diariamente durante a vigência do contrato, ou seja, 12 meses, recebendo uma gratificação por período de 12 horas de trabalho. A coordenação dos PMs é feita pelo Município, de acordo com a necessidade das ações e a mancha criminal apontada pelas autoridades de segurança. Algumas localidades como Jardim Mariléa, Cantagalo e Enseada das Gaivotas, entre outras, já são beneficiadas.

Em Rocha Leão, moradores e comerciantes elogiam o trabalho integrado e destacam que a sensação de segurança já aumentou, conforme comenta Aldenilda Coutinho, proprietária de uma farmácia. “Tenho percebido uma sensação de segurança maior, principalmente à noite, quando para nós, comerciantes, é mais perigoso por conta de assaltos”, disse.

No Proeis, os policiais militares trabalham em horário de folga mediante pagamento feito pelo município conveniado. Os PMs atuam fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado em diferentes funções, desde em apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, perturbação do sossego e em tudo que o município achar necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa no Portal