O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Projeto fortalece articulação entre Prefeitura e moradores

  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Encontro foi realizado na Escola Municipal Sr. João Batista Gomes da Cruz.
  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Objetivo é fortalecer a articulação entre escola, famílias e instituições.
Publicada em: 16 de outubro de 2025 - 12h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro foi realizado na Escola Municipal Sr. João Batista Gomes da Cruz. Foto: Alexandre Leite
Objetivo é fortalecer a articulação entre escola, famílias e instituições. Foto: Alexandre Leite

Projeto em escola municipal reuniu pais e responsáveis para apresentação de serviços oferecidos pelo Poder Público em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras realizou um momento de troca e compartilhamento de informações com os moradores da localidade de Nova Cidade. O projeto Minha Rede reuniu pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Sr. João Batista Gomes da Cruz nesta quinta-feira, dia 16, para apresentação de diversos serviços oferecidos pela Administração Municipal em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes.

A iniciativa intersetorial contou com representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central, do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (NASCA), da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nova Cidade, da equipe Multidisciplinar e da Subsecretaria de Esporte, ambas ligadas à Secretaria de Educação, além da participação do Projeto Social Pão e Peixe.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo do evento é fortalecer a articulação entre escola, famílias e instituições da rede de proteção social.

“A nossa finalidade é conscientizar os moradores sobre os serviços oferecidos pela Rede Municipal de proteção social. Reunimos os pais e responsáveis das escolas para que eles possam se apropriar dessas informações e tenham, principalmente, a autonomia por meio de entendimento sobre os seus direitos”, destacou a assistente social da Secretaria de Educação, Camila Amado.

A expectativa é de que a ação seja realizada em novas unidades de ensino do Município, de acordo com o cronograma definido pelas equipes.

Pesquisa no Portal