• Você está em

• Página inicial
  • Orçamento Participativo

Moradores de Rio das Ostras dão sugestões para aplicação de recursos

• Foto: Gabriel Sales
    Reuniões do POP têm registrado boa média de participantes
  • Foto: Gabriel Sales
    Reuniões setoriais acontecem nas localidades
Publicada em: 3 de Maio de 2019 - 15h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na última terça-feira, dia 30 de abril, houve mais um encontro de membros do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo – CMPOP de Rio das Ostras. Desta vez, a reunião mobilizou conselheiros e moradores do “Setor A”, que corresponde às localidades de Bosque da Praia, Cantinho do Mar, Extensão do Bosque, Nova Aliança, Recanto, Sobradinho/Cerveja e Villa Real. A reunião aconteceu na Escola Municipal Cláudio Ribeiro.

Segundo o presidente do Conselho, Vanderlei Campos, o orçamento lida com a distribuição de recursos e eles precisam ser bem aplicados. “Quem precisa dizer onde aplicar melhor é a população e, assim,  o Governo ter base para investir corretamente”, comentou. Para Vanderlei, é fundamental que a população participe para guiar as ações do Governo que está intencionado em receber essas demandas.

Todas as informações e o calendário completo das reuniões setoriais estão disponíveis no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/poponline, Portal da Prefeitura de Rio das Ostras.

No site também é possível votar online e ajudar a decidir as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados com os recursos públicos. Até o momento, mais de 450 munícipes de 37 localidades já contribuíram com suas sugestões.

Reuniões do POP têm registrado boa média de participantes Foto: Gabriel Sales
Reuniões setoriais acontecem nas localidades Foto: Gabriel Sales

PRÓXIMA REUNIÃO – O Programa de Planejamento e Orçamento Participativo de Rio das Ostras é composto por 15 áreas geográficas, que contemplam todas as localidades do Município. A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 7, às 19h, com representantes do “Setor H”, que corresponde às localidades de Residencial Praia Âncora e Village Rio das Ostras. O encontro acontecerá na Escola Municipal Simar Machado Sodré, na Avenida das Flores, s/nº, no Âncora.