• Orçamento Participativo

Moradores têm até 31 de julho para indicar prioridades do Orçamento Participativo

Moradores têm até o dia 31 de julho para indicar prioridades
Publicada em: 27 de junho de 2022 - 12h07 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Moradores têm até o dia 31 de julho para indicar prioridades Foto: Divulgação

O prazo para fazer indicações para o Planejamento e Orçamento Participativo (POP) foi prorrogado até o dia 31 de julho. A alteração foi solicitada pelo Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (CMPOP) de Rio das Ostras, ligado à Secretaria Municipal de Gestão Pública da Prefeitura de Rio das Ostras.

Os moradores de Rio das Ostras podem fazer a indicação on-line, pelo endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/poponline.

O objetivo da indicação é que todos cidadãos tenham a oportunidade de propor quais devem ser os investimentos prioritários dos recursos públicos pela Administração Municipal.

Para ter acesso ao questionário, é preciso informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Cada morador pode escolher até 10 prioridades de investimentos dentro das áreas: Agricultura, Pecuária e Pesca; Assistência Social; Comércio e Serviços; Cultura; Desporto e Lazer; Educação; Habitação; Indústria; Meio Ambiente; Saneamento; Saúde; Segurança Pública; Trabalho; Transporte e Mobilidade; e Urbanismo.

CONHEÇA O POP – O POP é uma ação da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, e em conjunto com o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (CMPOP).