O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Vacinação
  • Munícipes com comorbidades de 38 a 30 anos são vacinados contra Covid na segunda

Munícipes com comorbidades de 38 a 30 anos são vacinados contra Covid na segunda

  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Vacinação de pessoas com comorbidades chega a faixa etária de 38 a 30 anos em Rio das Ostras
  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Rio das Ostras avança na imunização de pessoas com comorbidades
Publicada em: 18 de junho de 2021 - 18h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vacinação de pessoas com comorbidades chega a faixa etária de 38 a 30 anos em Rio das Ostras Foto: Celso Avila
Rio das Ostras avança na imunização de pessoas com comorbidades Foto: Celso Avila

Na próxima segunda-feira, 21 de junho, Rio das Ostras vai oferecer a 1ª dose da vacina contra Covid-19 para os munícipes com comorbidade com idades de 38 a 30 anos. A vacinação acontece em quatro polos na Cidade, das 9h às 16h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão SUS/CPF, documento com foto, comprovante de residência em Rio das Ostras, além de relatório médico ou receita médica com seis meses de validade ou laudo de exame que comprove a doença.

VACINAÇÃO – 1ª DOSE

Horário: 9h às 16h

21/06 – Segunda-feira

Público-alvo: Pessoas com comorbidades de 38 a 30 anos

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

· Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea

· Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança

· Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615, Âncora

· Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana

COMORBIDADES – São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o PNI, pacientes com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e imunossuprimidos.

Pesquisa no Portal