• Você está em

• Página inicial
  • Vacinação

Rio das Ostras amplia vacinação de moradores com comorbidades para faixa etária entre 47 e 39 anos

• Foto: Celso Avila
    Rio das Ostras avança na imunização contra Covid de moradores com comorbidades.
  • Foto: Celso Avila
Publicada em: 14 de junho de 2021 - 11h28 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Rio das Ostras avança na imunização contra Covid de moradores com comorbidades. Foto: Celso Avila
Vacinação contra Covid-19 esta semana acontece entre terça, dia 15 de junho, e sexta, 18 de junho. Foto: Celso Avila

O Município ampliou a faixa etária de vacinação contra Covid-19 de moradores com comorbidades prevista para esta semana. Desta terça, 15 de junho, até sexta, dia 18, serão imunizados com a 1ª dose da vacina contra o coronavírus munícipes com comorbidades, entre 47 e 39 anos de idade.

Na terça, 15, serão vacinados os moradores com comorbidades com as idades de 47, 46 e 45 anos. Dia 16, quarta-feira, quem recebe a 1ª dose são as pessoas com comorbidades de 44, 43 e 42 anos de idade. A vacinação acontece em quatro polos, conforme informação abaixo.

Na sexta-feira, 18 de junho, quem deve receber a 1ª dose contra a Covid são os munícipes de 41, 40 e 39, com comorbidades. Esse público será vacinado em três polos. Veja os locais abaixo.

A vacinação acontece sempre das 9h às 16h.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão SUS/CPF, documento com foto, comprovante de residência em Rio das Ostras, além de relatório médico ou receita médica com seis meses de validade ou laudo de exame que comprove a doença.

VACINAÇÃO – 1ª DOSE

15/06 – Terça-feira

Público-alvo: Pessoas de 47, 46 e 45 anos com comorbidades

16/06 – Quarta-feira

Público-alvo: Pessoas de 44, 43 e 42 anos com comorbidades

Locais de vacinação de 2ª a 4ª feira:

• Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Mariléa
  • Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança
  • Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615, Âncora
  • Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana

18/06 – Sexta-feira

Público-alvo: Pessoas de 41, 40 e 39 anos com comorbidades

Locais de vacinação na 6ª feira:

• Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea
  • Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana

COMORBIDADES – São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o PNI, pacientes com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e imunossuprimidos.