Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município abre inscrições para oficinas de hortas

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    As oficinas serão realizadas no Cedro
Publicada em: 17 de agosto de 2018 - 15h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As oficinas serão realizadas no Cedro Foto: Gabriel Sales

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizará ainda este mês uma série de oficinas de hortas no Centro de Educação Ambiental – Cedro. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 20, e vão até sexta-feira, dia 24 de agosto. Na semana seguinte começam as oficinas, que incluem hortas caseira e vertical e também caldos e compostos orgânicos.

As oficinas serão ministradas pelo técnico agrícola da Secretaria de Meio Ambiente, Leandro Lima, das 8h às 12h, no Cedro. A primeira oficina é a de horta caseira, que acontece no dia 27. O intuito é mostrar as pessoas como é simples e importante cultivar alimentos em qualquer espaço disponível em residências ou até em local de trabalho.

Já no dia 29, será realizada a oficina de horta vertical, que mostra outros recursos e opções para o aproveitamento de espaços destinados ao cultivo de alimentos. Para encerrar, no dia 31 de agosto tem a oficina de caldos e compostos orgânicos – essenciais e naturais para o processo de cultivo de alimentos em uma horta.

De acordo com a coordenadora do Cedro, Monique Almeida Bezerra, todas as dicas serão ótimas para o cultivo de hortaliças, algumas espécies de frutos, vegetais e até ervas medicinais.

“O principal objetivo dessas oficinas é difundir a cultura de subsistência e como é simples cada um cultivar seus alimentos de forma natural e sustentável, livres de agrotóxicos e contribuindo com o Projeto Lixo Zero, que é um dos focos da Gestão Ambiental do Município”, destacou Monique.

Além do Cedro, as inscrições também poderão ser feitas pelo telefone (22) 2771-4350. O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras fica na Avenida Linda, s/nº, no bairro Novo Rio das Ostras, próximo ao Posto de Saúde Dona Edméia.

Pesquisa no Portal